O Banco Comercial do Atlântico (BCA) informa que a sua participação acionista detida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi objeto de um acordo de venda à Coris Holding, um grupo financeiro da África Ocidental, com sede no Burkina Faso.

 

Nos termos do direito português, através do Decreto-lei nº 146/2019, de 27 de setembro, o Governo da República de Portugal aprovou a alienação da totalidade das ações detidas, direta e indiretamente (através do Banco Interatlântico, S.A.) pela Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD), representativas de 59,81% do capital social do Banco Comercial do Atlântico S.A. (BCA).

De acordo com o Caderno de Encargos aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros de Portugal nº 108/2023, de 19 de setembro, e com base nos termos e condições estabelecidos na oferta vinculativa da sociedade Coris Holding, o comprador foi selecionado pelo Governo Português para adquirir 59.81% do capital social do BCA, conforme o informado no comunicado da Reunião do Conselho de Ministros de Portugal emitido ontem 14 de Março de 2024.

Mais informamos que a concretização da referida alienação está sujeita à verificação pelas autoridades competentes.

Clique no ficheiro abaixo para consultar o comunicado Oficial do BCA.