O ato da assinatura foi rubricado pelo Presidente da Comissão Executiva, Francisco Santos Silva, pelo Administrador, Hernâni Trigueiros e pelo Presidente do Conselho de Administração da FICASE, Albertino Fernandes.

A Parceria tem a duração de 3 (três) anos e visa contribuir com Kits Escolares para alunos oriundos de famílias mais vulneráveis, que frequentam o Ensino Básico, do 1º ao 8º ano.

O Presidente da FICASE, Albertino Fernandes, enalteceu a parceria, que vem de longa data e que está enquadrada no âmbito do projeto de kits escolares que tem garantido o direito à educação de muitas crianças em Cabo Verde.

O PCE do BCA, Francisco Santos Silva, avançou que o BCA, enquanto Banco de referência do sistema financeiro cabo-verdiano, tem enquadrado, na sua estratégia de responsabilidade social, o apoio às instituições que, do seu ponto de vista, contribuem para uma sociedade mais solidária e sustentável. A par da saúde e da ação social, a educação tem sido uma das áreas que tem sido incluída nos apoios que, anualmente, o BCA mobiliza para o efeito.
Disse ainda que, há mais de uma década, que o BCA vem apoiando a nobre missão da FICASE, e que está ciente que ajudar a Fundação é ajudar a ter um país mais justo e solidário e que fortalecer o pilar da educação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade.

Durante o evento, a FICASE entregou um Certificado de Reconhecimento ao PCE do BCA, um gesto que visa enaltecer o contributo que o Banco tem dado à educação.

O protocolo foi assinado hoje, 11 de novembro, às 10h00, na Direção Nacional da FICASE, sito em Achada Santo António.

BCA, nôs Banco na nôs Tera!