Agências/ Contactos

MapaCaboVerde Santo Antão São 

Vicente São Nicolau Sal Boavista Maio Santiago Fogo Brava

Câmbios

Câmbio actual em CVE

MoedaVendaCompra
EUR110,265110,265
GBP145,823133,423
USD91,33383,813
Western Union Yes
BCA no Facebook
Bancos Correspondentes
Cartões BCA
Leilões de Titulos
Mediateca

BCA reabre Agência na Cidade de Assomada

05.03.2010
BCA reabre Agência na Cidade de Assomada

O Banco Comercial do Atlântico, após as obras de remodelação, reinaugurou a Agência de Santa Catarina, sita em Portãozinho, Cidade da Assomada.

Com um layout completamente novo e integrada num espaço totalmente modernizado, esta remodelação enquadra-se nas políticas de uniformização das agências do Banco e de conservação do seu património, oferecendo assim aos seus clientes um espaço moderno, atractivo e confortável, adaptado às novas exigências do mercado.


A agência foi inaugurada no dia 06 de Março, pelo Senhor Primeiro Ministro, Dr. José Maria Neves e pelo Presidente do Conselho de Administração do banco, Joaquim Sousa. A reinauguração contou também com presença dos membros do Conselho de Administração do BCA, Fernando Moeda e Paulo Lopes, das entidades oficiais do Concelho de Santa Catarina, dos responsáveis das empresas privadas e públicas, de clientes e colaboradores do banco.

Outras Remodelações

As remodelações enquadram-se nas políticas de uniformização das agências do banco e de conservação do seu património. Estão a ser remodeladas neste momento as agências do Sal, Fonte Filipe, (S. Vicente) Porto Novo, Ribeira Grande (S. Antão), Boavista e São Domingos (Santiago). Falta remodelar ainda as agências de S. Nicolau, Tarrafal de São Nicolau, Avenida, Maio e Brava.

"Vamos proximamente abrir mais agências no interior quer de Santiago quer de outras ilhas", Fernando Moeda

A propósito da reabertura da agência da Assomada, o SAPO.CV colocou algumas questões por e-mail a Fernando Moeda, um dos administradores do BCA presente no evento.

SAPO.CV(SAPO): Qual a importância da sucursal do BCA na Assomada?

Fernando Moeda(FM) :A Cidade da Assomada por se situar no centro da ilha de Santiago é um ponto estratégico pois fica na confluência entre vários concelhos do interior da ilha de Santiago. Por outro lado já tem uma importante actividade económica passível de aumentar ainda mais devido as vias de acesso que o Governo central tem construído no quadro do programa de transformação do país e a importantes empreendimentos que têm surgido e que com toda a certeza irão aparecer nessa zona.

SAPO: Está prevista a inauguração de mais agências do BCA em localidades do interior, para além das que já existem?

FM: Porque o nosso lema é também estar cada vez mais perto dos nossos clientes, vamos proximamente abrir mais agências no interior quer de Santiago quer de outras ilhas. É preciso notar que somos líderes na rede de agências e na rede de máquinas de pagamento automático (ATM) pelo que mesmo nos locais no interior onde ainda não temos agências construímos e colocamos à disposição meios de pagamento automático - como são o caso da Cidade Velha e S. Lourenço dos Órgãos aqui na ilha de Santiago ou de Cova Figueira na ilha do Fogo.

SAPO: Falou-se, recentemente, num possível aumento de capital com acções na Bolsa de Valores. Para quando este investimento?

FM: Ainda não há datas certas mas é provável que seja ainda este ano embora a modalidade de acções novas ou lançamento de obrigações esteja ainda por definir.

SAPO: Com a crise, o BCA sentiu alguma quebra nos pedidos de empréstimos ou o mercado tem respondido bem? De que forma o BCA tem apoiado as empresas que se encontram em situações menos favoráveis devido à crise?

FM: Houve efectivamente uma redução da actividade económica mas as empresas têm respondido bem procurando ultrapassar essa contrariedade da crise que afectou todo o mundo e o BCA está aqui para com elas colaborar visando dar a volta por cima e transformar essas contrariedade em novos desafios com sucesso.

SAPO: Como encara o BCA a entrada no mercado cabo-verdiano de agências bancárias estrangeiras?

FM: O BCA tem a maior cota de mercado quer global quer em termos de financiamentos, depósitos, etc. considerados individualmente e vai manter essa liderança bem como a liderança que temos em matéria de infra-estruturas: maior número de agências e presença em todas as ilhas e quase todos os concelhos do país, maior número de ATM's e de POSA's etc, pois temos um capital humano e uma experiência adquirida que faz com que encaremos a entrada de novos bancos apenas como mais um desafio suplementar na certeza porém que o ganharemos e continuaremos a ser o "banco em Cabo Verde" ou seja, o melhor banco.

No próximo dia 16 de Março o BCA vai inaugurar uma nova agência no Paúl e outra em Ponta do Sol, S. Antão.

Fonte: sapo.cv

© 2009 Banco Comercial do Atlântico
Todos os direitos reservados
Patrocinio Link Patrocinio Promosoft