Quadros do BCA vencem o concurso da GMC - CGD

08-02-2018

Quadros do BCA vencem o concurso da GMC - CGD

A equipa do BCA do Mindelo venceu em Lisboa a competição Global Management Challenge_CGD Internacional, organizada pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), cuja final ocorreu na sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), de 25 e 26 de janeiro de 2018.
 

De um total de 32 equipas que participaram na competição interna que simula o Global Management Challenge (GMC), 23 são oriundas de países onde existem representações do Grupo CGD. O BCA participou com 3 equipas, das ilhas de Sal, São Vicente e Santiago, sendo que as de São Vicente e Santiago transitaram para a final. A estas juntaram-se mais 6 equipas, oriundas de Angola, Moçambique e Bélgica, tendo a referida equipa do BCA sagrado vencedora da 2ª Edição do Global Management Challenge - CGD Internacional 2017/2018.

A organização do GMC disponibiliza duas vertentes para o concurso, uma no formato mundial, abrangendo assim vários países por todo mundo e uma outra vertente num formato mais institucional abrangendo somente os colaboradores de uma empresa.
 
O GMC é um jogo de simulação de gestão que funciona num ambiente de competição entre empresas virtuais, sendo sobretudo uma ferramenta de formação que possibilita aos participantes terem oportunidade de desenvolver competências no âmbito da gestão, mas também comportamentais, tais como o trabalho em equipa e aprendizagem interativa.
Para Dirceu do Rosário, líder da equipa de São vicente, este prémio é “o consagrar de horas de trabalho e dedicação, num exercício de formação em tudo equivalente à gestão de um negócio. É necessário planear e decidir sobre as mais diferentes variáveis que afetam o dia-a-dia de uma empresa, como sejam preços, investimentos, salários, publicidade, entre outros.” Acrescenta que “o GMC obriga-nos a ter uma visão integrada da gestão e a perceber que, não obstante a existência de diferentes áreas, é preciso obter-se um equilíbrio nas decisões, para o sucesso e bom desempenho da empresa, sem esquecer o balanceamento dos interesses, muitas vezes conflituantes, dos gestores e dos donos da mesma. Para tal, o espírito de equipa, as diferentes competências e a coordenação entre os seus membros são aspetos fundamentais”.

Com exceção da Bélgica, todas as equipas que estiveram na final, irão representar o Grupo CGD na edição de 2018 do GMC, nos respetivos países
 
BCA Nôs Banco na Nôs Terra
 
 
 

.

.

Acessos Rápidos

SEJA CLIENTE BCA

Conheça as vantagens de ser cliente do BCA, comece aqui a sua relação com o nosso Banco.

FORMULÁRIOS

Encontre aqui os formulários de adesão para aderir aos vários produtos e serviços que o BCA tem à sua disposição.

MERCADOS

Consulte o espaço dedicado ao Mercado de Capitais em Cabo Verde.

BCA IMÓVEIS

Adquira um apartamento, uma casa, um prédio, ou um espaço para o seu negócio/escritório, através do BCA.

2016 Banco Comercial do Atlântico, todos os direitos reservados