Auditório do BCA/Garantia e A Promotora acolhe exposição de pintura do artista Tutú Sousa.

28-07-2017

Auditório do BCA/Garantia e A Promotora acolhe exposição de pintura do artista Tutú Sousa.

"Sinfonia" é o mais recente trabalho do artista plástico "Tutú Sousa", que vai ser inaugurado na tarde do dia 3 de agosto, às 17:h00, no Auditório do BCA/Garantia/e A Promotora.

Segundo o autor- que recebeu um patrocínio do BCA e da Garantia para a publicação do livro "Cores e Formas que eu Sonhei, 20 anos de Pinturas" - o tema desta exposição retrata a intenção de transformar em cores e formas, um conjunto de valores musicais, sons, acordes, composições, melodias, ritmos, tradições e contradições, em nuances poéticas, valorizando a cultura, sua principal fonte de inspiração.

Apoiar as iniciativas que fazem a criação artística contribuindo para o enriquecimento cultural do país insere-se na estratégia de responsabilidade social do BCA.

 

Depois da Cidade da Praia, “Sinfonia” vai ser apresentada nas ilhas do Sal e São Vicente, e em Portugal, Itália e Alemanha.

A exposição estará patente ao público de 3 a 10 de agosto, das 17:00 às 18:00 horas e conta com a visita guiada do artista Tutû Sousa.


Sobre o Autor:
Tutú Sousa nasceu na ilha de São Vicente e desde os dois anos vive na ilha de Santiago, cidade da Praia. É especialista em Edição Eletrónica para Artes Gráficas. Frequentou vários workshops de arte senegalesa, auditada no domínio das pinturas e da escultura. No seu percurso, conta várias exposições individuais e coletivas em várias ilhas, e em alguns países da Europa e EUA, para além de realização de dezenas de pinturas de murais e decorativos como nos aeroportos Nelson Mandela, na cidade da Praia, Aeroporto Amilcar Cabral na ilha do Sal e na cidade Fort France em Martinica.

Em 2015, recebeu da Câmara Municipal da Praia, uma medalha de reconhecimento pelo seu trabalho de embelezamento com obras de Street Art da Cidade da Praia. No mesmo ano, foi nomeado Artista do Ano na Gala Marca de Confiança dos Caboverdeanos. Tutû Sousa tem deixado sua marca em todos os países por onde anda, seja em pintura de mural, desenhos, telas e mais e é referenciado no Guia Turístico de Cabo Verde.

Em 2016 ao comemorar 25 anos de carreira, dá início a um projeto pessoal Rua, d'ARTE, uma galeria a céu aberto, em Terra Branca, com objetivo de promover a arte e a cultura e também promover a união entre artistas.

BCA, Nôs Banco na Nôs Terra!

Acessos Rápidos

SEJA CLIENTE BCA

Conheça as vantagens de ser cliente do BCA, comece aqui a sua relação com o nosso Banco.

FORMULÁRIOS

Encontre aqui os formulários de adesão para aderir aos vários produtos e serviços que o BCA tem à sua disposição.

MERCADOS

Consulte o espaço dedicado ao Mercado de Capitais em Cabo Verde.

BCA IMÓVEIS

Adquira um apartamento, uma casa, um prédio, ou um espaço para o seu negócio/escritório, através do BCA.

2016 Banco Comercial do Atlântico, todos os direitos reservados