BCA, nôs cultura nu ta da valor - Desfiles de Tabanka 2017

07-07-2017

BCA, nôs cultura nu ta da valor - Desfiles de Tabanka 2017

A cidade da Praia acolhe de 8 a 24 de Julho o desfile de Tabanka dos três grupos da capital Várzea, Achada Grande Frente e Achada Santo António.

Trata-se do evento histórico mais antigo da identidade cabo-verdeana, com expressão nas ilhas de Santiago e Maio, onde encontram-se os mais notáveis intérpretes e tocadores deste cenário cultural caboverdeano e que há anos conta com o apoio do BCA, cujo propósito é de valorizar esta iniciativa folclórica.

Além do BCA ser reconhecido como incentivador da cultura nacional, o conceito da valorização da cultura está alinhado com os importantes atributos da marca BCA que este ano, reflete na sua campanha em vigor "Nu ta da Valor" o apoio a preservação cultural, incentivando atitudes que transformam o que é nosso em patrimonio de Cabo Verde.

Além da Tabanka na ilha de Santiago, o BCA apoia importantes festas de romaria em todo o país, como Nhô São Filipe, na Ilha do Fogo e Nhô São João nas ilhas da Brava e Santo Antão. O BCA por ser o Banco que está presente em todos os Concelhos e em todas as ilhas do país integra na sua política de apoio à cultura, o patrocínio a estas manifestações culturais.

Este ano, à semelhança dos anos anteriores, os grupos têm agendados os desfiles para os dias 8 e 24 de julho. O primeiro grupo a desfilar é o de Achada Grande Frente que sai na tarde de sábado de 8 de Julho. Outros dois grupos desfilam na tarde do sábado do dia 24 de Julho.

Além dos desfiles, no mês de Julho, todos os grupos festejam as festas dos respetivos Santos durante o mês de junho. O grupo de Achada Santo António celebra a festa de Santo António, no dia 13 de Junho e os grupos da Várzea e Achada Grande Frente a festa de São João, no dia 24 de junho.

Os desfiles acontecem no mês de Julho, sob forte som dos tambores e dos búzios, signos marcantes da Tabanka, e têm como propósito irem buscar os Santos que foram roubados e vendido nos dias 13 e 24 de Junho, em outros bairros, arredores da cidade da Praia.

BCA, Nôs Banco na Nôs Tera

Visite a nossa página no Facebook para encontrar as fotos dos desfiles:

https://www.facebook.com/bancocomercialdoatlantico/

 

Acessos Rápidos

SEJA CLIENTE BCA

Conheça as vantagens de ser cliente do BCA, comece aqui a sua relação com o nosso Banco.

FORMULÁRIOS

Encontre aqui os formulários de adesão para aderir aos vários produtos e serviços que o BCA tem à sua disposição.

MERCADOS

Consulte o espaço dedicado ao Mercado de Capitais em Cabo Verde.

BCA IMÓVEIS

Adquira um apartamento, uma casa, um prédio, ou um espaço para o seu negócio/escritório, através do BCA.

2016 Banco Comercial do Atlântico, todos os direitos reservados